Marcos Leonardo no Palmeiras? Saiba a chance do atacante trocar o Santos por outro brasileiro
Jogador aguarda propostas oficiais para deixar o Peixe
- Matéria
- Mais Notícias
Marcos Leonardo ainda não definiu seu futuro no Santos. Muito cotado para deixar o Peixe, ele ainda aguarda propostas oficiais de clubes interessados, e um deles pode ser um rival local: o Palmeiras.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Nos últimos dias, surgiu boato nas redes sociais de que o Verdão estaria monitorando a situação de Marcos Leonardo. O Alvinegro Praiano, porém, não se anima com a possibilidade de liberar o atleta a um time brasileiro, especialmente para um rival.
Pessoas próximas a Marcos Leonardo dizem que o sonho dele continua sendo uma transferência para a Europa. A possibilidade de uma mudança dentro do cenário nacional segue considerada como difícil. A possibilidade seria se nenhuma proposta oficial do Velho Continente chegar.
O Santos afirma que deseja receber 18 milhões de euros (R$ 95 milhões), pelo menos. No entanto, a atual situação financeira do clube é um fator dificultante. Isso porque o Peixe caiu para a segunda divisão e não disputará torneios de mata-mata além do Paulistão. A verba do caixa santista estava em falta antes mesmo da “tragédia” esportiva ser confirmada.
Esta situação coloca os clubes que monitoram Marcos Leonardo com maior poder de barganha em relação ao Santos, que lutou muito e conseguiu manter o jogador na última janela de transferências. Apesar do suposto interesse do Palmeiras e de equipes europeias, não há uma proposta concreta apresentada pelo atacante até o momento. Mesmo assim, a saída do camisa 9 é vista como praticamente certa para 2024.
Marcos Leonardo foi o artilheiro do Santos nesta temporada, com 21 gols marcados em 49 partidas. Roma, Lazio, Nottingham Forest e Real Madrid foram alguns dos times que, recentemente, apresentaram ofertas ou fizeram sondagens pelo jogador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias