O departamento médico do Santos aos poucos vai se esvaziando. Nesta segunda-feira, o técnico Levir Culpi contou com a presença de Matheus Jesus, Renato, Zeca, Luiz Felipe e Gustavo Henrique no treino coletivo, enquanto Kayke e Nilmar fizeram atividade com bola separadamente.
Entre eles, Renato é o que tem mais chances de voltar ao time titular já na quarta-feira contra o Flamengo, às 21h45, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O volante se recupera de um estiramento no músculo iliopsoas, localizado entre a coxa e a virilha. Ele já havia feito algumas atividades com bola e não demonstrou qualquer dificuldade de se movimentar e chutar.
Matheus Jesus, que ainda não estreou pela equipe, acompanhou o camisa 8 na atividade separada com bola na última sexta, mas nesta segunda se mostrou disposto e também participou da atividade comandada por Levir, junto com Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca. No entanto, a assessoria do Peixe afirma que ainda não estão aptos para atuar oficialmente
Além disso, os atacantes Nilmar e Kayke fizeram trabalho com bola separadamente, além de algumas atividades para fortalecimento físico.