Matheus Ribeiro diz que pode ser titular e usa Jean Mota como inspiração
Lateral-direito tem a concorrência do capitão Victor Ferraz no setor, mas vê artilheiro do Santos na temporada como exemplo: 'Era criticado e deu a volta por cima'
O lateral-direito Matheus Ribeiro acredita que pode ser titular do Santos durante a temporada. Entretanto, o jogador tem a concorrência do capitão Victor Ferraz, titular no Peixe desde 2015.
Matheus sabe disso e exaltou a história de Ferraz no Santos. Porém, ele usa Jean Mota como inspiração para conquistar o objetivo. O meia, antes criticado pela torcida, é o artilheiro do Alvinegro na temporada, com oito gols.
- Acredito que dá para brigar, mas respeitando a história. É nosso capitão, todos respeitam e gostam muito. Temos que estar preparados sempre e aí fica a critério do treinador - falou o lateral-direito, em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé.
- Serve como inspiração. Jean (Mota) é trabalhador, acompanhávamos o dia a dia, era criticado e deu a volta por cima. Temos que usar como espelho para reverter minha situação. Agora espero ir bem na sequência - completou.
Com Sampaoli pensando em rodar o time, Matheus Ribeiro pode ser titular contra o Novorizontino, nesta sexta-feira, às 20h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
O Santos é o líder do Grupo A do torneio estadual, com 23 pontos, dois a mais que o Red Bull Brasil. Quem somar mais pontos no total das fases fará as decisões em casa.