MELOU! Santos perde Zalazar para Portugal e foca em outros dois reforços
Schalke vê histórico negativo, e Peixe segue na tentativa por ‘pacotão’
O Santos não contratará mais o meio-campista Rodrigo Zalazar. As negociações com o Schalke 04 estagnaram, e os alemães devem vender o jogador uruguaio ao Braga, de Portugal.
O Lance! apurou que o Peixe fez grandes esforços para que Zalazar vestisse a camisa alvinegra. O clube considerou que avançou nas tratativas durante a tarde da última quarta-feira (12) e aumentou o otimismo, mas sempre reconheceu que o cenário seria difícil por envolver altas cifras.
+ Confira 30 jogadores que ainda não fizeram sete jogos no Brasileirão e podem trocar de clube
O Alvinegro, então, chegou a oferecer cerca de 6 milhões de euros (R$ 31,8 milhões) ao Schalke, valores considerados ideais para concretizar a transação. No entanto, os alemães recuaram e não se sentiram seguros em negociar com o Peixe.
Uma das razões é que, no passado, o Santos aplicou ‘calotes’ em negociações. Um dos casos aconteceu na gestão do ex-presidente alvinegro Modesto Roma, quando o clube não pagou o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cleber Reis em 2016. Nesta situação, o Peixe até sofreu um Transfer Ban da Fifa, com José Carlos Peres na presidência, e ficou impedido de registrar novos atletas.
O recuo do Schalke foi inicialmente noticiado pelo “Uol”.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
VIRADA DE CHAVE
O Santos agora concentra os esforços para fechar com Roberto Pereyra e Bruno Henrique. Ambos estão livres no mercado, o Alvinegro fez propostas para tê-los na equipe e aguarda respostas. As negociações seguem, e o Peixe pretende avançar ainda nesta quinta-feira (13).
O clube já contratou o lateral Dodô e tem tudo acertado com Jean Lucas e Julio Furch.