Mesmo em quarentena, Santos mantém ajuda para atletas da base
Quantia destinada mensalmente a jogadores com contrato de formação segue sendo paga pelo clube, independentemente da crise econômica por conta do COVID-19
Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, e consequente suspensão das atividades no futebol brasileiro, o Santos tem mantido o pagamento da ajuda de custo concedida aos atletas das categorias de base.
O valor mensal próximo a R$ 1,5 mil é pago aos atletas que possuem contrato de formação com o clube, que, por sua vez, não possui obrigatoriedade de pagá-lo durante a paralisação, mas tem mantido, mesmo assim.
Diferentemente do futebol profissional, que estipula o retorno dos treinamentos no dia 4 de maio, a base ainda não tem seu retorno previsto, até porque, no momento, não há sinais de manutenção das competições das categorias em 2020, seja estaduais ou nacionais.
Enquanto isso, os Meninos da Vila foram liberados para retornarem às suas casas durante a quarentena, até mesmo aqueles que não moram em Santos e se alojam nas dependências do clube. Em alguns casos, inclusive, a própria instituição arcou com as despesas das passagens.