O atacante Paulinho deve ser o primeiro reforço do Santos para 2016, mas o presidente Modesto Roma Júnior preferiu ainda não oficializar o reforço em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, na Vila Belmiro. Depois de anunciar uma parceria com a Portuguesa Santista para a próxima temporada, o mandatário alvinegro foi questionado sobre as movimentações do Peixe no mercado de transferências, e minimizou uma foto postada recentemente nas redes sociais que mostrava o provável primeiro nome do ano que vem com a camisa do Corinthians.
- O Paulinho usou a camisa do Corinthians e também a do Flamengo no ano passado. Posou em momento de 'ah, posa aí...'. Normal. Sem essa, gente! Nada a ver... - minimizou o presidente do Santos.
Afastado do elenco do Flamengo, clube que detém seus direitos econômicos, Paulinho foi apontado como possível reforço do Corinthians para 2016. Durante o processo de negociação e tre seus empresários e o Timão, o jogador apareceu em foto postada nas redes sociais de amigos vestindo a camisa do alvinegro da capital. A grande questão é que o Santos também observava a situação do atacante, e deixou o reforço encaminhado no último fim de semana.
Paulinho será emprestado pelo Flamengo por uma temporada, ao custo de R$ 300 mil. Além da quantia paga ao clube carioca, o Peixe também ficará encarregado pela totalidade dos salários do jogador, que vem para suprir as ausências de Leandro e Nilson, que deixaram o clube neste fim de ano. Apesar do acordo depender apenas de detalhes burocráticos, Modesto não deu a negociação como concluída.
- Não falamos nomes de jogadores que interessam, mas estamos negociando. Esperamos apresentar alguns jogadores já no começo do ano.