Multa de Carille, mais reforços e saídas: como foi a coletiva de Marcelo Teixeira, presidente do Santos
Mandatário alvinegro abordou temas sensíveis neste início de gestão
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos está agitado e repleto de temas sensíveis que foram abordados pelo presidente Marcelo Teixeira nesta segunda-feira (8). Assuntos como o conflito com o ex-time de Fábio Carille sobre a multa rescisória do profissional, mais contratações, novas saídas e montagem do elenco foram respondidas pelo mandatário.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
De acordo com Marcelo Teixeira, o Peixe permanece em constante contato com o V-Varen Nagazaki, do Japão, sobre a situação de Carille. O presidente também deixou claro que o grupo de jogadores não está fechado e reforços devem chegar, assim como mais saídas podem ocorrer.
CONFIRA AS PRINCIPAIS RESPOSTAS DE MARCELO TEIXEIRA, PRESIDENTE DO SANTOS, EM COLETIVA REALIZADA NA VILA BELMIRO
- Imbróglio sobre Fábio Carille
- Surpresa é nossa também. Temos contato com o representante do profissional. Ele fez suas colocações e esclarecimentos com referência ao representante e ao clube japonês. Existiram diversas ponderações do representante ao clube japonês, como algumas pendências do clube japonês com o técnico. Existia uma insatisfação do técnico com o desenvolvimento da temporada. Isso foi em dezembro. Em janeiro, o clube emite uma nota dizendo que aguarda a reapresentação do técnico. Isso nos causou surpresa.
- Mais sobre Carille
- Acionamos o departamento jurídico e queremos ver qual a relação que existe entre o clube japonês e o profissional. Estamos em contato com o representante. O departamento jurídico está avaliando os documentos. Pedimos um representante do Santos no Japão, para dar uma atenção. Não temos nenhum problema com o clube japonês, ao contrário. Dentro da transparência, o intuito é que o representante, o clube e o técnico deem um desfecho, para que o Santos assumisse sua responsabilidade em janeiro de 2024. Me parece que não houve esse desfecho. Uma possível multa, que não temos esse conhecimento e acesso, tal qual a interpretação dela, se existem questões inerentes ao contrato, valores a mais ou a menos… O desfecho tem que ser favorável às partes. O departamento jurídico já tenta viabilizar essa contratação, no intuito de não trazer prejuízo ao Santos. Estamos abrindo diálogo com o clube japonês, temos uma relação histórica. Estou confiante no desfecho do diálogo seja positivo para todas as partes.
- Novos reforços e novas saídas?
- As negociações continuam, para entrada e saída. Não fechamos o grupo, temos boa parte dele concluído. As oportunidades surgem a cada momento, futebol está dinâmico. Nosso departamento de estatística e scout avaliam bem o mercado, a tendência é que surjam oportunidades para saídas e chegadas. Um exemplo, no estreitamento de relação com o clube japonês, pode surgir a oportunidade de disponibilizar algum jogador que aqui atua.
- Readequação salarial do elenco e separação de jogadores na reapresentação
- O departamento de futebol teve um prazo suficiente para contratar jogadores, tivemos um período recorde de confirmação das contratações. Pela eficiência do Gallo e do departamento de futebol. Os jogadores não apenas acreditaram no projeto, como aceitaram assinar um contrato de risco. Estão trabalhando e treinando. Na temporada do ano que vem. possivelmente não teremos essa realidade de receber 50 jogadores no nosso elenco profissional.
- Não há discriminação dos grupos, o grupo foi decidido em dois, em conjunto com o departamento técnico. Neste momento inicial, temos exames, uma série de outras questões com os jogadores, sem condições de realizar em um único local, apesar da boa estrutura. Dividimos em dois grupos com os critérios de jogadores contratados e os que aceitaram a readequação salarial, e um segundo grupo que não aceitou a readequação ou que não fazem parte dos planos da comissão técnica. Sem nenhuma objeção ou intuito de prejudicar nenhum profissional, todos estavam ciente destas regras. Continuam no CT Rei Pelé. Porém, temos um número de quartos e alojamento. Impossível colocar 50 jogadores no recanto dos alvinegros. Houve prioridade para quem faz parte dos planos para a estreia no dia 20.
- Reforços velhos?
- Estamos atentos à Copa São Paulo. Mesclamos a média de idade. Apesar de serem jogadores experientes, tem jogadores que estão em uma idade boa para exercerem a profissão. Mesclado aos jogadores experientes, jogadores mais jovens, por empréstimo ou aquisição em definitivo. Vamos fazer uma composição de elenco adequada à duas competições. Temos tempo suficiente para recuperar o time. No Brasileiro, vamos jogar praticamente uma vez por semana, essa é a realidade. Vamos manter bem esse plantel com foco no Paulista e no Brasileiro. Senti um ambiente muito bom, positivo, uma motivação à parte. Jogadores convictos das responsabilidades. Precisávamos de uma mudança radical na qualidade, no nível de competitividade. São jogadores que, apesar das conquistas que têm, vêm focados na temporada. Dentro desta mescla, daremos resposta em termos de resultado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias