menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos ‘não volta’ para o 2º tempo em mais uma partida; leia análise

Sem ficar com a posse de bola no ataque, Peixe também sentiu as ausências de Carlos Sánchez e Solteldo. Peixe empatou em 0 a 0 com o Internacional, neste domingo 

Jorge Sampaoli
imagem cameraSantos teve segundo tempo apagado em Porto Alegre (Foto: Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 13/10/2019
18:23
Atualizado em 13/10/2019
18:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um segundo tempo apático, o Santos empatou em 0 a 0 com o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ser abaixo da média nos 45 minutos finais tem virado rotina no Peixe.

De quase um turno para cá, o Santos caiu de rendimento no segundo tempo nas derrotas para o São Paulo, Flamengo e Grêmio, e no empate com o Fluminense. Nas partidas contra CSA e Palmeiras, o Alvinegro venceu, mas diminuiu o ritmo e só administrou o resultado. 

Diante do Inter, o Santos teve as melhores chances do primeiro tempo com Tailson, duas vezes, e Jorge. O atacante, inclusive, marcou um gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem após a revisão do VAR.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O técnico Jorge Sampaoli improvisou Victor Ferraz no meio e deixou Jorge na lateral esquerda. O camisa 4 conseguia fluir mais pelo setor e avançava com mais tranquilidade. Diego Pituca e Evandro ditavam o ritmo da equipe, mas faltou a experiência e a qualidade de Carlos Sánchez, suspenso. 

Soteldo também fez falta. O Santos não conseguia puxar contra-ataque e não ficou muito tempo com a posse de bola na intermediária de defesa do Inter principalmente na segunda etapa. Tailson foi o único jogador do setor que tentou algo e teve personalidade para chegar ao gol de Marcelo Lomba. 

Vale ressaltar que o Santos levou um gol de Guilherme Paredes após os meias do Santos saírem para pressionar a posse de bola na defesa adversária. Edenílson recebeu livre e tocou para o atacante vencer Gustavo Henrique na corrida e marcar. Porém, a arbitragem revisou a jogada e anulou o tento.  

Uribe foi um jogador nulo no ataque. Mais uma vez entrando no segundo tempo, o colombiano saía da área, mas não conseguia criar jogadas de efeito. Foi mais uma partida desperdiçada do camisa 9 no Peixe.

O Santos volta a campo contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate deste domingo fez o Alvinegro ficar na terceira colocação, com 48 pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias