menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Negociação entre Santos e Bielsa repercute na imprensa internacional

Jornais da Argentina e de outros países deram destaque para a possível chegada do experiente treinador para comandar o Santos em 2023

Marcelo Bielsa - Leeds United
imagem cameraÚltimo clube de Bielsa foi o Leeds United, da Inglaterra (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 25/09/2022
09:56
Atualizado em 25/09/2022
13:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos abriu conversas com o técnico argentino Marcelo Bielsa para discutir a possibilidade dele assumir o clube em 2023. O treinador está fora do mercado desde que deixou o Leeds, da Inglaterra, no começo do ano. A diretoria do Peixe já fez dois contatos, sendo o primeiro deles no final de semana e o segundo na última quinta-feira.

Com a divulgação da informação no Brasil, a imprensa internacional repercutiu a possibilidade do treinador assumir o Alvinegro Praiano. O Diário Olé, principal jornal da Argentina, destacou que o treinador está “mais uma vez” na mira do Peixe, e que outros técnicos argentinos, como Sebastián Beccacece, ex-Defensa y Justicia, e Mauricio Pellegrino, ex-Vélez, também estiveram na mira.

O TyC Sports, também do país vizinho, diz que o Peixe, desde a final da Libertadores de 2020, teve no comando Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e recentemente Lisca, mas não obteve sucesso. Agora, está em busca de Bielsa.

O jornal As, da Espanha, afirma que o time santista descartou algumas possibilidades, como Beccacece, Pellegrino e Vanderlei Luxemburgo, e que agora o nome de “El Loco” ganha força.

O jornalista Julio Samaniego, do Tigo Sports, jornal sul-americano que fala sobre o futebol paraguaio, explicou que as conversas avançaram para o treinador assumir o comando do Santos.

Marcelo Bielsa tem 67 anos e é referência para toda uma geração de técnicos, como Pep Guardiola e Jorge Sampaoli. Ele surgiu com destaque no Newell’s Old Boys, no começo da década de 90, quando conquistou o título argentino e o vice da Copa Libertadores. Trabalhou na França, Espanha, México, Itália e Inglaterra. Foi técnico da Seleção Argentina entre 98 e 2004 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias