Números: Lucas Lima assume protagonismo em retorno ao Santos e lidera estatísticas positivas
Diante do Botafogo-SP, meia anotou seu primeiro gol desde o retorno ao Peixe
2023 tem sido um ano para Lucas Lima reconquistar a confiança no Santos. O meia, que retornou ao clube após saída turbulenta, é titular do time treinado por Odair Hellmann e assumiu protagonismo na equipe.
Em oito jogos disputados na temporada, o meia lidera o ranking de atletas do Peixe que mais distribuíram assistências, tendo anotado quatro até então.
> 20 anos dos pontos corridos: veja o ranking do Brasileirão de 2003 a 2022
Além disso, Lucas Lima deu 26 passes decisivos — 1,6 por jogo, em média — e criou seis grandes chances. Ele é o vice-líder do elenco alvinegro em participações em gols, precisando de 126 minutos para estar em jogadas que terminaram com a rede balançando para o Santos, segundo dados da plataforma Sofascore.
Na vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, Lucas Lima pôde celebrar mais que a vantagem para o jogo de volta e as boas estatísticas. Autor do primeiro gol Alvinegro na partida, o camisa 23 encerrou a marca incômoda de 534 dias sem balançar as redes.
+ Confira uma lista de produtos do Santos com descontos de até 70% OFF na Centauro
Antes de anotar no jogo da terceira fase da Copa do Brasil na última terça-feira (11), o último gol marcado pelo meia foi durante sua passagem pelo Fortaleza, no dia 23 de outubro de 2021.
Assumindo protagonismo, Lucas Lima deve estar em campo na estreia do Santos no Brasileirão. O time enfrenta o Grêmio neste domingo (16), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi.