Odair diz que Santos teve ‘o melhor desempenho até agora’ contra o Grêmio, mas cobra efetividade
Avaliação do técnico é de que o Peixe foi melhor que o Imortal em estreia no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Santos, Odair Hellmann, avaliou como positivo o desempenho do time na derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Segundo ele, o Peixe fez uma de suas melhores partidas na temporada, na noite deste domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, pela estreia no Brasileirão 2023.
- Na minha avaliação do jogo, foi o melhor desempenho nosso até agora. Estamos tristes pelo resultado, que não foi bom. Nunca é bom perder. Merecíamos, pelo que fizemos na partida, talvez um resultado diferente. Mas no futebol, a justiça é colocar a bola para dentro do gol. Às vezes você não tem um desempenho tão bom, mas consegue a vitória - disse o treinador.
Relacionadas
> ATUAÇÕES: Soteldo entra, mas é expulso e não consegue evitar derrota do Santos na estreia
Odair avaliou que o Alvinegro foi superior ao Grêmio no jogo, porém faltou mais 'capricho' nos últimos passes e finalizações.
- O mais importante foi a evolução da equipe, em todos os sentidos. Em organização, jogo, intensidade, competição. Na minha visão, nós fomos melhores que o Grêmio na partida. Nos impusemos principalmente no segundo tempo, porque no primeiro tempo o jogo ficou mais nessa competição em igualdade, mas nós com boa organização defensiva. E hoje com a transição, que nos faltou no segundo tempo contra o Botafogo-SP. A gente chegou até próximo, criou com bola parada no primeiro tempo e em outra situação que chegamos perto da área e acabou, no penúltimo passe, não acontecendo.
- No segundo tempo, com mais volume ainda, mais posse, levando mais dificuldades ao Grêmio. Sofremos um ou dois contra-ataques, que é normal. Mas conseguimos evitar vários outros. Nos faltou a última parte do campo, o penúltimo passe e a finalização - concluiu.
CONFIRA AS DEMAIS RESPOSTAS DE ODAIR HELLMANN NA COLETIVA DE IMPRENSA
Evolução do time
- A gente precisa continuar nessa evolução no aspecto da competição e da organização e acabar a jogada. A gente foi efetivo no jogo anterior e hoje a gente teve muito mais volume, jogo e possibilidade. A gente precisa evoluir nesse aspecto de finalização, de concluir o que fizemos na partida.
O que chamou atenção no Grêmio?
- O que mais me chamou a atenção foi o Santos. O Grêmio é um time experiente, o Renato (Gaúcho) conseguiu uma adaptação rápida desses jogadores. Conseguiu, no Campeonato Gaúcho, fazer essa experiência e características se agruparem e formar um coletivo forte. Tem coisas a evoluir, como nós temos também. Eu me foco e visualizo o Santos, é daqui para mais. O resultado não veio, estamos tristes, merecíamos situação diferente. Continuando com essa competição, que a gente conseguiu subir isso nos treinamentos, a gente melhorou, evoluiu.
Situação médica de Lucas Barbosa e sequência de jogos com pouco descanso
- Espero que não (seja grave a lesão de Lucas Barbosa). Ele sentiu uma dor muito forte. Vamos torcer, fazer exames para que nada aconteça e ele possa estar o mais rápido possível. Vamos progredir a volta do Mendoza e todos os jogadores que estão buscando o melhor ritmo. João (Lucas), Joaquim... Por isso eu falo da importância do grupo, para esses momentos. Para manter a intensidade que tivemos hoje, precisa ter esse uso de todos os jogadores. Vamos focar na recuperação e, quem estiver 100%, a ideia é dar continuidade. Quem não tiver apto ou próximo de uma lesão, é a única forma da gente dar uma segurada. A ideia é dar a sequência no máximo de jogadores possíveis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias