O técnico Odair Hellmann defendeu a volta de Lucas Lima ao Santos e blindou o jogador. O treinador revelou uma conversa com o meia, em que ele motivou o atleta a reverter as críticas da torcida alvinegra com bons desempenhos em campo.
- Tive uma conversa com ele, disse que é um bom jogador, que teve uma ótima passagem no Santos. Tudo pode ser resolvido dentro do campo. Que ele venha com o coração aberto. Que ele entregue o melhor dele dentro do campo. Não sei se está dividido essa situação da vinda dele. Mas que ele possa reverter essa divisão no único lugar que pode reverter. Ele está disposto a vir, a nos ajudar. Tenho certeza que vamos conseguir juntos - disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), após a vitória sobre o São Bento por 1 a 0, pelo Paulistão.
- Somos seres humanos, todos erramos. Cada erro tem sua punição, uma consequência. Ele sabe que errou, veio com um propósito de pedir desculpas ao torcedor, o que fez - completou.
Lucas Lima estava sem clube após dois empréstimos seguidos ao Fortaleza. Ele tinha contrato com o rival Palmeiras até o final de 2022 e treinava para manter a forma na cidade de Santos. Odair explicou que terá que acelerar os processos para contar com o meio-campista.
- Não vamos conseguir dar um período de treinamento para o Lucas, que seria o normal para ele estar à disposição. Vamos ter que acelerar esse processo. Torcer para que não tenham lesões. Daniel está treinando normalmente, Joaquim também, jogou a última quarta. Caso do Lucas e do Alison são mais específicos. Espero que venham para agregar qualidade - disse, citando os outros reforços contratados pelo Peixe nesta semana.
Lucas Lima assinou um contrato de produtividade com o Alvinegro, com a duração de três meses e podendo ser estendido por mais um ano. Na temporada, o clube contratou nove reforços ao todo.