menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos deve preencher lista do Paulistão com os novos reforços

Peixe oficializou duas contratações e tem mais duas encaminhadas

Montagem Lucas Lima
imagem cameraPeixe está atrás de 'pacotão' (Fotos: Ivan Storti/ Santos, Divulgação/ Millionarios, Divulgação/ Santos e Reprodução)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 07/02/2023
22:38
Atualizado em 08/02/2023
05:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos oficializou a chegada dos meias Lucas Lima e Daniel Ruiz como novos reforços. Além deles, o Peixe encaminhou as contratações do zagueiro Joaquim e do volante Alison. São estes jogadores que o clube pretende inscrever na 'Lista A' do Paulistão. O prazo é até esta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, e a Federação Paulista de Futebol (FPF) permite a inscrição de até 26 atletas.

Com isso, outros nomes especulados devem ficar fora da primeira fase do Estadual. Por exemplo o lateral Felipe Jonatan (lombalgia), o meia Ed Carlos (transição física) e o zagueiro Alex Nascimento (lesão do ligamento cruzado do joelho), que não foram inscritos por estarem lesionados. A comissão técnica de Odair Hellmann aguardava a recuperação dos atletas para tomar a decisão.


+ Rivais não perdoam vexame do Flamengo no Mundial de Clubes; veja os memes

Até a última semana, o Peixe tinha cinco vagas disponíveis na lista. Porém, uma delas foi preenchida pelo centroavante Raniel. Inclusive, ele até já entrou em campo, na derrota para o Palmeiras por 3 a 1.

O atacante atuou no Vasco por empréstimo durante a temporada passada. Ele seria vendido ao Cruz Azul, do México, mas a negociação melou. Portanto, Hellmann reintegrou o atleta ao elenco.

LATERAL ESQUERDA

Uma das maiores dúvidas da comissão técnica era sobre a lateral-esquerda. O Santos só conta com Lucas Pires como um jogador da posição regularizado para atuar no Estadual.

Com a não recuperação de Felipe Jonatan, existia a possibilidade de Odair Hellmann optar por Kevyson na lista. Destaque na Copinha, o lateral de 18 anos seria uma solução de ‘emergência’ para o setor, mas o treinador preferiu ter cautela para não lançá-lo no time profissional de maneira precoce. 

O jovem não pode ser inscrito na Lista B por não ter um ano completo na base santista.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias