Odair Hellmann sugere que o Santos pensa em contratar mais reforços
Diretoria e comissão ainda avaliam elenco
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Odair Hellmann deu a entender que o Santos não fechou as portas para contratações em 2023. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa concedida após o empate em 1 a 1 com o São Bernardo, neste domingo (22). O Peixe teve um rendimento abaixo do esperado novamente e, segundo o treinador, o clube está atento à "novas situações".
- O Santos está sempre aberto a buscar novas situações para agregar qualidade, isso tudo a gente tá atento - afirmou.
Relacionadas
> Confira 20 clubes tradicionais que nunca foram campeões da Copinha
A fala de Hellmann vai ao encontro do discurso interno no Santos. Segundo apurado pelo LANCE!, uma avaliação sobre o plantel de jogadores ainda está sendo feita pela diretoria e comissão técnica. O clube não descarta buscar reforços em caso de necessidades.
Para 2023, a equipe do litoral paulista contratou cinco jogadores: o lateral-direito João Lucas (Cuiabá), o volante Dodi (Kashiwa Reysol - JAP), o atacante Mendoza (Ceará), o zagueiro Messias (Ceará) e o goleiro Vladimir (sem clube).
RECONSTRUÇÃO DE UM GIGANTE
De acordo com o técnico, atualmente o trabalho no Peixe é de reconstrução e ainda está em fase inicial, o que explica as oscilações. A fala sobre o olhar atento às oportunidades surgiu neste contexto.
- É um trabalho de construção de uma equipe, de reconstrução da parte mental, técnica e de resultado. As coisas não vão acontecer da noite pro dia. Vai ter oscilação, não vai ser de uma hora para outra. As coisas não vão acontecer da quarta para domingo - disse.
+ Odair cita rivais e reclama de pouco tempo de treino: 'Não sou mágico'
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
Na última sexta-feira (19), um grupo de conselheiros do Alvinegro reuniu o número necessário de assinaturas para o pedido de uma reunião extraordinária com Andres Rueda, presidente do clube. O assunto principal é o planejamento do departamento de futebol para 2023 — capitaneado por Paulo Roberto Falcão. No documento, também está em pauta uma discussão sobre contratações e valores.
Uma das preocupações internas do Santos é que o clube tenha uma equipe competitiva e não repita o mau desempenho de anos anteriores. Em breve, a solicitação deve ser encaminhada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias