No Pacaembu, Santos faz o último treino antes de viagem a Curitiba
Depois de empate com o Grêmio, no mesmo estádio, delegação do Peixe ficou em São Paulo e trabalhou antes de embarcar para a cidade onde enfrenta o Paraná, no domingo
O Santos encerrou a preparação antes da viagem a Curitiba, onde enfrenta o Paraná, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, o elenco fez um treino no estádio do Pacaembu, palco do empate sem gols com o Grêmio, na última quinta. Enquanto os titulares fizeram alongamento e trabalhos leves na parte interna do estádio, os reservas foram a campo para disputarem um coletivo em campo reduzido sob os olhares atentos de Cuca e sua comissão técnica.
Enquanto os goleiros Vanderlei e Vladimir trabalharam em uma área separada do gramado, os demais foram divididos em times para disputarem um jogo sem goleiro. Primeiro, foram três equipes. De branco: Luiz Felipe, Bruno Henrique, Bryan Ruiz e Arthur Gomes. De vermelho: Yuri Alberto, Jean Mota, Copete e Guilherme Nunes. De azul: Derlis González, Renato, Yuri e Daniel Guedes.
Depois, foram divididos em apenas duas equipes: Derlis, Guedes, Arthur, Bryan, Luiz Felipe e Yuri de colete e outro com: Bruno Henrique, Copete, Yuri Alberto, Renato, Guilherme Nunes e Jean Mota. Todos os titulares foram para o gramado assistir ao treino depois de encerradas as atividades internas.
Bem humorado, Cuca brincou com o grupo durante boa parte da atividade e bateu um longo papo com Gabigol, Victor Ferraz, Alison, Sasha e Derlis quando o treino já estava se encaminhando para o final. O treinador está preocupado com o desgaste físico de seus atletas e, por isso, pode até poupar alguns dos principais jogadores neste domingo, às 19h.
Não houve nenhum esboço da escalação, mas, sem Sánchez, com uma lesão na coxa esquerda, o treinador pode mandar a campo o time com: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Derlis González); Gabigol, Rodrygo e Eduardo Sasha (Bruno Henrique).
O Santos é o décimo colocado do Brasileirão, não perde e não sofre gols há quatro jogos na competição e busca se aproximar da parte de cima para brigar por uma vaga na Libertadores de 2019. O Paraná é o lanterna.