Peres diz que é cedo para entender afastamento de Rollo no Santos
Vice-presidente do Peixe enviou carta ao Conselho Deliberativo solicitando desligamento por tempo indeterminado da diretoria do clube. Os dois são brigados politicamente
O vice-presidente Orlando Rollo pediu afastamento do cargo no Santos na última segunda-feira. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, disse desconhecer os motivos do mandatário.
A solicitação está sendo estudada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira. Por ser um pedido de afastamento, Peres não poderá substituí-lo por ninguém.
- É cedo e difícil de analisar. Ainda não estou sabendo dos motivos - disse o presidente em rápido contato com a reportagem do LANCE!
Os motivos foram explicados por Rollo em carta entregue na Vila Belmiro. O vice não conseguiu mais exercer as funções referentes há quatro meses, além de não tomar decisões cruciais do Peixe.
Não é segredo que Peres e Rollo são divergidos politicamente. Após a recusa do Impeachment, em setembro do ano passado, o presidente do Peixe tirou as seguintes portarias do controle do vice: futebol feminino, segurança e esportes olímpicos.
Inclusive, nesta terça-feira, terá a primeira reunião do Conselho Deliberativo de 2019. O pedido de Rollo não será apreciado pelos conselheiros. O foco estará no Comitê Gestor. Entre eles, a votação pelo regimento interno do colegiado, como o L! explicou na última sexta.
No futebol, também nesta terça, o Santos se reapresenta à tarde visando o duelo contra o Bragantino, nesta quinta, às 19h15, pela quarta rodada do Paulistão.