Peres diz que não venderá Vanderlei e define posições para reforçar o Peixe
Presidente José Carlos Peres descarta a negociação do goleiro com outros clubes. A ideia é mantê-lo por sua qualidade e também pelo receio de não encontrar outro à altura
Diante de propostas por Vanderlei, o presidente José Carlos Peres mandou um recado aos rivais: as negociações pelo goleiro não estão em andamento. O dirigente prefere contar com a qualidade do goleiro, especialmente pelo receio de não encontrar um substituto à altura.
Peres pretende manter a maior parte do atual elenco para 2019 para depois ir ao mercado. Vale lembrar que o Alvinegro terá nove jogadores emprestados retornando ao time para a pré-temporada, entre eles Rafael Longuine, Rodrigão, Romário, Orinho, Noguera e Cleber Reis.
- Qualquer jogador pode ser vendido. Goleiro tem regra que não pode vender. Se vender, podemos botar o novo goleiro na seleção, mas, se ele tomar dois frangos, já era - disse Peres.
Peres também mencionou as posições que avalia precisarem de reforços. O cartola faz o planejamento de 2019 ao lado do executivo de futebol Renato e o gerente administrativo Sergio Dimas, mas espera contar com o novo treinador para aprovar os nomes dos reforços, já que Cuca confirmou que deixará o clube por problemas de saúde.
Com as prováveis saídas de Gabigol e Dodô, ambos com empréstimo ao clube perto do fim, Peres se preocupa em contratar jogadores para ataque e lateral esquerda. Na zaga, o presidente pensa em promover alguns atletas da base.
- Não contei, mas vamos precisar de um lateral-esquerdo para revezar com o Dodô, primeiro volante, um 10 ainda para junto com o Bryan e um centroavante para ajudar o que está lá. Tem o Porozo para subir (zagueiro equatoriano no sub-20) e o Gabriel que está jogando muito bem e está na base - explicou.