Não, Renato ainda não foi definido como executivo de futebol do Santos, Entretanto, o presidente José Carlos Peres já traçou um plano para caso a situação se confirme. A ideia é qualificar o camisa 8 para exercer a função, embora ele já tenha participado de algumas renovações, segundo o mandatário.
O volante tem contrato até o final da temporada e ainda não se decidiu sobre a aposentadoria. Renato está com 39 anos, é um dos líderes do elenco, mas tem atuado pouco com o técnico Cuca.
Sua liderança, inclusive, é considerada pelo mandatário. O treinador do Peixe já o aprovou como "o homem do futebol" e o vê pronto para o "novo mundo".
- Cuca tem boas ideias. Ele conhece muita gente, conhece como funciona contrato, é líder. Ele acompanha renovação, um monte de coisa já acompanhou. Mas não está escolhido ainda, calma. Um cenário com ele escolhido: vamos dar captação, cursos, qualificar... - disse o presidente José Carlos Peres após reunião com o Comitê de Gestão, na noite de segunda-feira, na Vila Belmiro.
- Executivo aina não está definido, não temos pressa. Elenco está fechado, planejamento começa entre outubro e novembro. Até lá teremos (um executivo) - emendou.
Ricardo Gomes deixou o cargo no dia 5 com destino ao Bordeaux, da França. Ele exerceu a função por apenas dois meses.