Pituca diz que Santos aprendeu com eliminações no ano: ‘Ser agressivo’
Volante pediu mais intensidade ao Peixe diante do Galo, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Partida de ida terminou em 0 a 0
- Matéria
- Mais Notícias
Após duas eliminações na temporada, o volante Diego Pituca afirmou que o Santos precisa ser mais agressivo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, para evitar nova frustração.
No Pacaembu, o Peixe já foi eliminado pelo River Plate-URU na Sul-Americana, em fevereiro, e pelo Corinthians, no Campeonato Paulista, em abril.
- Temos que tirar lição, sim. Focar mais, ser mais agressivo. Contra o Corinthians foi absurdo o que fizemos. Agora é outra competição, coisa nova. Estamos focados, ir para cima, com intensidade, e que seja uma noite iluminada com a classificação - falou o volante.
Pituca aproveitou para pedir o apoio do torcedor contra o Galo. Até a última terça-feira, 8.800 ingressos haviam sido vendidos. A arquibancada onde costuma ficar a torcida organizada do Peixe está custando R$ 90, fato que irritou os santistas.
Relacionadas
- Sabemos da força que o Santos tem. Com a ajuda do torcedor, fica mais fácil. Quem comprou ingresso que compre e nos ajude a classificar. Sabemos a situação do Brasil, é complicado dar R$ 90. Que torcida faça esse esforcinho para nos ajudar - afirmou o camisa 21.
O Santos encerra a preparação para o duelo da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O técnico Jorge Sampaoli volta a contar com o zagueiro Gustavo Henrique, o próprio Diego Pituca e o atacante Soteldo.
Por outro lado, os desfalques são o meia Cueva e o atacante Derlis González, que disputam amistosos pelas Seleções Peruana e Paraguaia, respectivamente. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan também está fora por já ter atuado nesta edição do torneio nacional vestindo a camisa do Ceará.
O Santos precisa de uma vitória simples para avançar de fase. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Na ida, as equipes empataram por 0 a 0, no Independência, em Belo Horizonte.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias