Presente de ano novo! Santos anuncia a contratação do atacante Guilherme Augusto
Peixe irá parcelar R$ 4,8 milhões ao Grêmio para contar com o atacante que estava emprestado ao Fortaleza
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Guilherme Augusto, que pertencia ao Grêmio e atuou pelo Fortaleza na última temporada, é o 11º reforço do Santos para 2024. Neste domingo (31), o Peixe confirmou a chegada do atleta de 28 anos, que assinará contrato válido por três anos após realização dos exames médicos.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo apurado pelo Lance!, Guilherme custará R$ 4,8 milhões ao Santos, que ficará com 60% dos direitos econômicos do atleta. O pagamento será feito de forma parcelada durante o primeiro ano de vínculo. Para contar com o atacante, o Peixe venceu a concorrência de algumas equipes que estão na Série A do Brasileirão, como o rival Corinthians.
O fato do Alvinegro Praiano disputar a segunda divisão pela primeira vez em sua história não afastou o interesse de Guilherme, que foi um pedido do técnico Fábio Carille, que buscava um jogador capaz de agregar no um contra um pelos lados do campo.
Além de Guilherme, o Santos já anunciou as chegadas do meia Giuliano, dos laterais-direitos Aderlan e Hayner, do lateral-esquerdo Jorge, do zagueiro Gil, do atacante Willian Bigode, do meia Otero, do volante João Schmidt, do atacante Marcelinho e do volante Diego Pituca.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
QUEM É GUILHERME AUGUSTO?
Aos 28 anos, Guilherme nunca conseguiu se firmar no Grêmio, que foi o clube que o projetou para o futebol. Natural de São Paulo, o atacante se transferiu para as categorias de base do clube gaúcho após se destacar no Cotia FC. E ainda que tivesse atuado pela equipe profissional dos Imortal, acumulou empréstimos, tendo passado por: São José/RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e, por último, o Fortaleza, em 2023.
Guilherme Augusto também tem experiência internacional. Entre 2019 e 2022 atuou no futebol árabe, defendendo o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e, posteriormente, o Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias