Quem é Tomás Rincón, volante acertado com o Santos
Livre no mercado, jogador venezuelano chegará nesta quarta-feira para assinar contrato
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos tem mais um reforço para a continuidade da temporada: o volante Tomás Rincón. Mesmo com a janela de transferências brasileira fechada, os clubes ainda podem contratar jogadores livres no mercado até o dia 15 de setembro, como é o caso do venezuelano, nova opção para o meio-campo do Peixe.
+ Confira os próximos jogos, a classificação e simule resultados do Brasileirão
Relacionadas
Experiente, o jogador de 35 anos ficou nove anos na Itália, com passagens por Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria — sua última equipe. Ele nasceu na Venezuela e tem 126 jogos na seleção principal de seu país.
Rincón começou sua carreira profissional no Zamora, da Venezuela, mas logo depois foi transferido para o Deportivo Tachira, um dos times mais importantes do seu país. Em 2009, o jogador foi para o Hamburgo, da Alemanha. Lá, Tomás Rincón disputou 128 partidas.
+ Reuniões não avançam, Santos mantém jogo duro, e Marcos Leonardo voltará aos treinos
Já em 2014, o volante trocou a Alemanha pela Itália, assinando com o Genoa, onde passou mais de duas temporadas. Depois, passou por Juventus e Torino, até chegar ao Sampdoria, seu último clube. Por lá, disputou 55 partidas e foi rebaixado para a segunda divisão italiana na temporada 2022/2023.
Um dos capitães da seleção venezuelana, Tomás Rincón jogou pela última vez no dia 18 de junho, em um amistoso entre Venezuela e Guatemala. O atleta vinha mantendo a forma com um personal trainer. Agora, o meio-campista com características defensivas chega a Santos nesta quarta-feira (16) para assinar contrato até dezembro de 2024, mas com meta de renovação por mais um ano. Ele é o sexto reforço do Peixe nesta janela de transferências.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias