Em reestreia de Lucas Lima, Santos escapa de derrota para o Santo André com gol de Mendoza no fim
Pablo anotou o gol do Ramalhão no Estádio Bruno José Daniel
- Matéria
- Mais Notícias
Mais um dia de tirar o fôlego para o torcedor do Santos. A equipe empatou com o Santo André por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Bruno José Daniel, com gol de Mendoza aos 43 minutos do segundo tempo. Pablo foi quem balançou as redes para o time do ABC Paulista, em partida que marcou a reestreia de Lucas Lima com a camisa alvinegra.
O Peixe chega aos dez pontos e permanece na lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista. A equipe tinha a chance de ultrapassar a Inter de Limeira (10 pontos) na rodada, mas desperdiçou a oportunidade.
> ATUAÇÕES: Oportunista, Mendoza empata para o Santos e arranca ponto fora de casa
Relacionadas
> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Santos
DIFICULDADE ALVINEGRA
O Peixe entrou em campo escalado em um 5-2-1-2, com três zagueiros de ofício, dois alas e o reestreante Lucas Lima na armação. Por ser um esquema novo, a equipe teve dificuldades para construir ofensivamente, e a saída de bola esteve condicionada a Maicon, Bauermann e Joaquim trocando passes laterais, sem objetividade.
TERROR NA BOLA AÉREA
As principais chances de gol da primeira etapa foram do Santo André. E através de bolas aéreas, um dos principais dramas da defesa santista no Paulistão. O goleiro João Paulo operou dois milagres e uma boa defesa em jogadas desse tipo, com Matheus Mancini, José Hugo e Igor levando perigo à meta alvinegra.
PEIXÃO MELHORA
O Alvinegro ficou mais perto do gol na segunda etapa. Lucas Barbosa entrou na vaga do zagueiro Eduardo Bauermann, alterando o jeito do time jogar. A equipe passou a construir melhor e teve pelo menos duas grandes chances, com Lucas Lima (no travessão) e Marcos Leonardo (para fora, mas muito perto).
BALDE DE ÁGUA FRIA
Apesar da evolução do Peixe no segundo tempo, quem abriu o placar da partida foi o Santo André. O lateral Ricardo Luz avançou pela direita e cruzou rasteiro para Pablo, que finalizou fraco, mas a bola passou por baixo do braço de João Paulo.
BUSCARAM O PREJUÍZO
O Peixe se desconfigurou após sofrer o gol. Porém, buscou o empate. Após cruzamento pela esquerda, o goleiro Lucas Frigeri afastou mal, e Mendoza empurrou para o fundo das redes. Marcos Leonardo ainda chegou a anotar o gol da virada, aos 50 minutos do segundo tempo, mas foi marcado impedimento milimétrico na jogada.
SEQUÊNCIA
O Santos volta a jogar pelo Campeonato Paulista neste domingo (19) contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, a partir das 16h. A partida é válida pela 10ª rodada do torneio estadual.
SANTO ANDRÉ 1 X 1 SANTOS
CAMPEONATO PAULISTA - 9ª RODADA
Data e horário: 16 de fevereiro de 2023, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Gabriel Taliari (Santo André); Felipe Jonatan e Joaquim (Santos)
Cartão vermelho: -
GOL: Pablo e Mendoza
SANTO ANDRÉ
Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini e Igor; Dudu Vieira, Moisés Ribeiro (Rafael Forster / 17' 2T) e Gerson Magrão (Nenê Bonilha / 32'/2T); José Hugo, Gabriel Taliari (Fernando Viana / 31' 2T) e Pablo (Léo Ceará / 37' 2T). Técnico: Vinícius Bergantin.
SANTOS
João Paulo; Nathan, Maicon, Joaquim, Eduardo Bauermann (Lucas Barbosa / 2T) e Felipe Jonatan (Mendoza / 29' 2T); Dodi, Sandry (Daniel Ruiz / 23' 2T) e Lucas Lima (Ivonei / 9' 2T); Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias