Ricardo Gomes aceita proposta do Bordeaux e deixa cargo no Santos
Gerente executivo de futebol do Alvinegro deve trocar o Brasil pela França nos próximos dias. Saída do Peixe deve ser anunciada pelo clube nesta segunda-feira
O Santos terá uma baixa importante em sua direção. Gerente executivo de futebol do Alvinegro, Ricardo Gomes aceitou uma proposta para integrar a diretoria do Bordeaux, da França, e deve ter sua saída do Peixe anunciada ainda nesta segunda-feira. A informação a respeito da mudança foi publicada inicialmente pelo portal Santista Roxo.
Ricardo Gomes chegou no Santos em 20 de junho para o lugar de Gustavo Vieira de Oliveira, sobrinho de Raí, e ajudou na busca e contratação de reforços para o segundo semestre, inclusive a do técnico Cuca. O executivo estava incomodado com a enorme briga política que tumultua o clube desde o começo do ano e balançou quando recebeu a proposta francesa.
Na última semana, Ricardo concedeu uma entrevista coletiva para os jornalistas na qual teve de colocar panos quentes no desgaste da relação entre o presidente José Carlos Peres e Cuca. O técnico deu declarações fortes sobre o 'caso Sánchez' após a eliminação da Libertadores. Na ocasião, Gomes preferiu não tomar partido. O ex-jogador foi técnico do Bordeaux entre 2005 e 2007, sendo vice-campeão francês na primeira temporada.