O gerente executivo do Peixe, Ricardo Gomes, reuniu-se com o presidente José Carlos Peres na noite da última quarta-feira, em Santos, para debater o planejamento do clube em 2019.
A principal pauta da conversa foi o elenco. Ricardo quer fortalecer o time profissional e já conversou com o técnico Cuca sobre o tema. Ele repassou as ideias para o mandatário, que participará da reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quinta.
Os nomes da próxima temporada ainda não foram definidos, mas o dirigente santista deve insistir em alguns que tentou na janela de negociações deste ano, como os centroavantes Marco Ruben, Nicolas Blandi, Junior Brandão, Vagner Love e Jhon Cifuentes, o volante Arão e o meia Ganso.
E se mira a próxima temporada, Peres tem antes uma missão fundamental: lutar para manter-se no cargo. No próximo dia 10 de setembro, o Conselho deve votar o pedido de impeachment do presidente. O dirigente é acusado de descumprir o estatuto social ao manter empresa que teria como finalidade agenciar atletas, o que é vetado pelo documento principal do clube.
Reforço antecipado
Para dezembro ou janeiro, Ricardo pretende contratar Sammir, meia do Hangzhou Greentown (CHI). O atleta de 31 anos esteve no CT Rei Pelé nesta semana e será avaliado pela comissão técnica.
O último clube que o atleta atuou foi o Wuhan Zall (CHI), por seis meses. Por falta de pagamento Sammir pediu a rescisão do contrato e o Santos analisa formas de avançar pela contratação.
- Acho difícil por ainda estar como jogador de um clube chinês. É uma ideia para frente... Para dezembro, janeiro. Na urgência você vai mais errar do que acertar. Não (é para agora) - disse Ricardo Gomes em coletiva, na quarta-feira.