Victor Ferraz diz ter pensado em se aposentar após punição da Conmebol
Capitão do Santos na partida contra o Independiente, lateral-direito ficou revoltado ao perder partida de ida por 3 a 0 e viu brigas no estádio como consequência de polêmicas
Capitão do Santos na eliminação para o Independiente, em duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores, o lateral-direito Victor Ferraz afirmou, em texto publicado em sua conta no Instagram, que pensou em se aposentar após a decisão da Conmebol em dar a vitória por 3 a 0 ao time argentino na ida, somadas as confusões no fim da partida e a tentativa de invasão ao gramado.
- Saindo de campo, andando pelo túnel do Pacaembu, rumo ao vestiário, pela primeira vez na minha vida eu pensei em parar de jogar, me aposentar aos 30 anos. Naquele momento eu já sabia que seria eu o escolhido a dar a coletiva pós jogo,e seria o momento perfeito para dar a notícia - escreveu o jogador, e completou:
- A atitude da Conmebol em "praticamente" ceder a classificação ao Independiente, foi algo inacreditável, inexplicável e, de verdade, minha ficha ainda não caiu. Muitas vezes me pego pensando que ainda decidiremos essa vaga dentro de campo, como todos os outros times. No momento de maior caos dentro de campo, vendo brigas, bombas e invasões, eu só pensava que os causadores de tudo aquilo não estavam ali para sentir o medo, o nervosismo a “guerra” que ELES tinham causado.
Com o resultado de 0 a 0 no jogo de volta, o Santos acabou eliminado pela decisão tomada pelo Comitê Disciplinar da Conmebol. Se não houvesse a punição, a partida teria ido para os pênaltis.
Veja o desabafo na íntegra do jogador santista:
Ontem saindo de campo,andando pelo túnel do Pacaembu rumo ao vestiário pela primeira vez na minha vida eu pensei em parar de jogar,me aposentar aos 30 anos de idade. Naquele momento eu já sabia que seria eu o escolhido a dar a coletiva pós jogo,e seria o momento perfeito para dar a notícia.
São 5 temporadas defendendo essa camisa,como todos sabem não nasci Santista (não preciso mentir), mas há algum tempo definitivamente me tornei um torcedor com o privilégio de entrar em campo.
A atitude da CONMEBOL em “praticamente” ceder a classificação ao Independiente,foi algo inacreditável,inexplicável e de verdade minha ficha ainda não caiu,muitas vezes me pego pensando que ainda decidiremos essa vaga dentro de campo,como todos os outros times.
No momento de maior caos dentro de campo,vendo brigas,bombas e invasões...eu só pensava que os causadores de tudo aquilo não estavam ali,pra sentir o medo,o nervosismo a “guerra” que ELES tinham causado tomando atitudes irresponsáveis e de última hora. Estavam em suas casas,vendo pela TV,talvez tomando um bom vinho,com suas famílias seguras(falo isso pq a minha e dos outros jogadores,e de torcedores estavam lá,pra apoiar e lutar com a gente),consigo visualizar “eles” desligando a TV e indo dormir uma noite tranquila. Enquanto nós jogadores,torcedores,funcionários do clube mais uma vez sairíamos de uma COPA,no mesmo ano de maneira duvidosa,ou vcs se esqueceram do jogo do Cruzeiro?
INFELIZMENTE essa é a maior competição da América,e nós jogadores,funcionários e torcedores precisaremos unir forças pra ano que vem poder disputar novamente,na verdade torcer pra CONMEBOL deixar a gente disputar de forma digna.
Lembrando que tenho a consciência de que não fazíamos um grande ano,(como time)mas claramente estávamos numa reação,com contratações se encaixando,4 jogos sem tomar gol,5 de invencibilidade e com a confiança de que Copa se vence dessa maneira,crescendo no momento certo.
Diante de tudo isso,fica o agradecimento ao torcedor por ter ido a Argentina(mesmo a CONMEBOL,não valorizando o esforço de ninguém e anulando o resultado do jogo)e também pela festa no “Paca”,estava lindo demais...
Que Jesus abençoe a todos e obrigado.