Ricardo Oliveira faz três e leva bola para casa: ‘Vou dar ao meu filho’
Atacante fez três gols contra o Gama e classificou o Peixe para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, festejou retomada da confiança e quis ficar com a bola como recordação
Antes da partida contra o Gama, Ricardo Oliveira disse ao LANCE! estar com fome de gols. Insaciável, o atacante fez três gols nesta quarta-feira e classificou o Santos para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o jogador decidiu levar a bola do jogo para casa, como uma recordação da boa atuação.
- Vou levar a bola e dar ao meu filho - disse Ricardo Oliveira.
Este foi o segundo hat-trick do atleta com a camisa do Santos. Na primeira passagem, marcou três vezes contra a Inter de Limeira, em 2003. Ricardo minimizou o feito, mas festejou a boa fase que vive no Alvinegro Praiano, onde já colecionada dez gols e cinco assistências nesta temporada.
- Fiz três gols na minha primeira passagem, mas não lembro no restante da carreira. Não conto meus hat-tricks, fazer gol é minha função. Acima de qualquer vaidade, o coletivo tem que vencer sempre. Querer protagonismo é ótimo, mas coletivo é o que vale - afirmou o camisa 9, exaltando os dois pênaltis convertidos na Vila Belmiro.
- Se tem uma coisa que aprendi na carreira, é entender seus momentos. Ano passado tive infelicidades nas cobranças de pênaltis, entendi que era hora de passar a oportunidade a outros companheiros, esperei o momento certo para voltar. Confiança não faltou - completou o jogador.
O próximo adversário do Santos na Copa do Brasil será conhecido na próxima terça-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).