Ricardo Oliveira treina com bola, mas segue sem previsão de volta ao Peixe
Dorival Júnior afirmou que o camisa 9 está no 12º período de sua pré-temporada, o que é considerado cedo. Sendo assim, centroavante não deve ser relacionado em breve
Rodrigão e Kayke já fizeram, juntos, cinco gols em 2017, mas ainda não empolgaram a torcida do Santos, que não viu Ricardo Oliveira estrear na temporada. E por enquanto, a demora para ver o camisa 9 em ação vai continuar.
Na semana passada, o capitão do Peixe até voltou aos trabalhos com bola, o que não significa que ele voltará a ser relacionado já nesta semana. A previsão inicial era de que ele retornasse à lista de convocados para uma partida até o fim do mês.
Segundo o técnico Dorival Júnior, o próprio centroavante é quem vai determinar se está pronto para retornar aos gramados.
- Ricardo Oliveira treinou. Está fazendo o décimo segundo período. Estamos conversando aos poucos para senti-lo. Ele vai passar para a gente o que está sentindo. Estamos tentando intensificar o trabalho para tê-lo de volta o mais rápido possível - disse o treinador após a derrota para o São Paulo.
Ricardo Oliveira começou a pré-temporada 14 dias depois do restante do elenco alvinegro por conta de caxumba. A doença viral foi contraída no início do ano e gerou complicações para o atleta de 36 anos, fazendo com que ele iniciasse a preparação para toda a temporada com atraso.
Caso não haja nenhuma mudança no cronograma de recuperação do atacante, ele será inscrito no Campeonato Paulista nos próximos dias.