O garoto Rodrygo, de apenas 17 anos, pode nem sequer desfalcar o Santos depois da forte entrada que sofreu do lateral-direito Fucile, em jogo contra o Nacional, em Montevidéu, no Uruguai. Nesta sexta-feira, um dia depois de ter feito uma ressonância magnética, Rodrygo foi a campo e, de chuteiras participou do treino com os demais companheiros no CT Rei Pelé.
Recuperado da entorse no tornozelo esquerdo, deve ficar à disposição de Jair Ventura para o jogo contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A grande dúvida é o zagueiro David Braz. Mais uma vez, o capitão ficou apenas na academia e no centro médico do CT Rei Pelé. Com um edema na panturrilha direita, tem boas chances de ficar fora do confronto contra o time gaúcho. Sem ele, Gustavo Henrique e Luiz Felipe são as opções mais prováveis.
A tendência é que o Santos tenha em campo contra o Grêmio uma formação com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe) e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.
O elenco volta a treinar neste sábado, pela manhã, e embarca para Porto Alegre no mesmo dia.