menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rodrygo revê São Paulo e explica por que trocou futsal do rival pelo Santos

Com oito anos, atacante recebeu convite do Alvinegro e deixou o Tricolor Paulista para acertar sua ida à Baixada Santista: 'Por tudo o que envolvia o Santos, acabei aceitando'

Rodrygo em ação durante treino no CT Rei Pelé: camisa 43 é titular absoluto do Santos atualmente
imagem camera(Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 18/05/2018
13:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Hoje com 17 anos, Rodrygo começou a ainda curta carreira no futsal do São Paulo, rival do Santos neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Menino da Vila atuava pelo Tricolor Paulista e aceitou o contive do Alvinegro para mudar de camisa quando tinha ainda apenas oito anos. Neymar, hoje craque do Paris Saint-Germain, da França, foi decisivo na escolha do jogador, seu fã. 

- Minha passagem no São Paulo foi bem curta, foi no futsal e eu tinha 8 anos. Um dia, eu joguei contra o Santos, fui bem e o Santos fez convite para ir para o clube na época que tinha Neymar. Por tudo mais que envolvia, queria vir e aí eu decidir aceitar o convite e vim para cá - explicou. 

Rodrygo assinou seu primeiro contrato como profissional em julho do ano passado, durante a gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior. O atacante tem vínculo com o clube até 2022. 

Rodrygo e Neymar
Fã de Neymar, Rodrygo em foto com o ídolo (Foto: Acervo pessoal)

Neste domingo, Rodrygo fará seu primeiro clássico contra o São Paulo. Desde que foi promovido ao elenco principal, atuou em 2018 apenas contra os rivais Palmeiras e Corinthians. Honrado, o 'Rayo' espera que seja uma partida especial e que, enfim, o Santos engate uma sequência de vitórias no ano.

- Fico feliz e honrado de jogar um jogo assim. Nós sabemos tudo o que envolve por se tratar de um clássico. Dois dos maiores times do Brasil. Estamos focados em busca de uma grande vitória. Fico feliz por essa expectativa criada em torno do jogo - ponderou o garoto, e completou: 

- Queremos ter sequência de vitórias. Perdemos (para o Luverdense, pela Copa do Brasil), mas fico feliz pela classificação (às quartas de final do torneio). Nós entendemos a paixão, mas nunca faltou vontade. Temos nos empenhado e dado nosso melhor para vencer os jogos - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias