Rueda promete ‘esforço sobre-humano’ por reforços e crê em participação do Santos na Copa do Brasil 2024
Presidente do Peixe acredita que clube possa pintar na próxima edição da competição por convite
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente Andres Rueda, durante reunião do Conselho Deliberativo do Santos, explicou sobre a realidade do clube para entrar no mercado em busca de contratações. Apesar de ponderar as dificuldades, o mandatário prometeu vigor para trazer reforços para o elenco.
+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Peixe na Sul-Americana por apenas R$1,00!
- Todas as contratações passam pela comissão técnica, fiscal e pelo CG. Na abertura da janela o clube vai atrás de jogadores de peso para qualificar o time, mas vocês tem que entender que é dentro da possibilidade nossa. Não dá para trazer um jogador que para trazer temos que pagar 10 milhões de euros. Não adianta trazer jogadores e não ter dinheiro para pagar a folha. Isso é um me engana que eu gosto. Então a gente vai qualificar o time, vai fazer um esforço sobre-humano para trazer os jogadores. Mas isso dentro de uma realidade - contou Rueda.
+ Pogba aparece com camisa de gigante brasileiro: saiba famosos que têm carinho por clubes do Brasil
Sem ter um clube com a vida econômica saudável, o Santos se preocupa após arrecadar bem menos do que desejaria no primeiro trimestre de 2023. A reunião com conselheiros nesta última terça-feira (27) foi motivada pela discussão do relatório financeiro do primeiro quarto deste ano. O clube registrou um déficit de 1.161.365 no intervalo, enquanto o clube almejava um superávit no orçamento de 17.582.175.
De olho no planejamento da próxima temporada, o Santos corre um sério risco de ficar de fora da próxima edição da Copa do Brasil. Com a chance de não ter a oportunidade de arrecadar milhões com a competição no ano que vem, Rueda não demonstrou tanta preocupação e afirmou que o clube poderia ingressar de maneira inusitada.
- Eu acredito muito que o Santos não vai ficar de fora da Copa do Brasil. Ele vai ser convidado a participar - relatou o mandatário.
Vale lembrar que a única forma de ingresso disponível para a copa nacional é a classificação para a Libertadores 2023 via Brasileirão. Além disso, nenhuma vaga por meio de convite está prevista no regulamento do torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias