Sampaoli elogia momento do Santos: ‘Mantemos uma forma de jogar’
Treinador destaca início de Brasileiro do Peixe, tece elogios a Pituca e pede jogadores concentrados em duelo contra o Atlético-MG, pela Copa do brasil
O Santos é segundo colocado do Campeonato Brasileiro, está invicto na competição e neste domingo fez a sua melhor atuação na competição. A vitória contra o Vasco por 3 a 0, no Pacaembu, pela quarta rodada, foi incontestável. O Peixe seguiu à risca toda a cartilha do técnico Jorge Sampaoli e construiu o resultado com facilidade. Não à toa, na coletiva, o argentino não economizou nos elogios. Até por causa disso, a expectativa para o esperado embate contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Pacaembu, só aumenta. Porém, o comandante deixou claro que, primeiramente, o pensamento está no duelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Mineirão.
- Entendo que estamos passando um bom momento futebolístico, até porque estamos mantendo uma forma. Mas há muitas equipes boas. Agora é ir passo a passo. Para a partida contra o Palmeiras falta, primeiro, jogar contra o Atlético-MG. O Palmeiras tem um elenco muito forte, com um ano de trabalho com o mesmo técnico. Mas primeiro vamos planejar jogo contra o Atlético - salientou o argentino
Quem também recebeu elogios de Sampaoli foi Diego Pituca. Homem de confiança do argentino, Pituca atuou neste domingo como primeiro volante, no lugar de Alison, e teve atuação destacada. Além do belo gol marcado, ele também distribuiu bons passes e ajudou na construção das jogadas.
- Pituca vem num crescimento muito grande. Ele está passando um bom momento e estamos muitos felizes com isso - afirmou.
Outro assunto que voltou à tona foi o mando de campo do Santos. Na última semana, Sampaoli tinha afirmado que a casa do seu time deveria ser sempre a Vila Belmiro. Ainda assim, a diretoria continua com o planejamento de realizar partidas no Pacaembu, fato que também não caiu no gosto do elenco. Sampaoli reiterou neste domingo, ao ser questionado mais uma vez, a vontade de jogar na Vila.
- Eu dei meu ponto ao presidente. Para mim, a casa é em Santos. Aceitamos jogar aqui (no Pacaembu). Mas eu entendo nossa casa como o local onde estamos. Sair dali é abrir mão de vantagem. Mas eu não decido - concluiu.
O Santos assumiu a segunda colocação, com 10 pontos, e faz o clássico contra o líder Palmeiras no sábado, no Pacaembu, às 19h. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h15.