menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos define Diego Aguirre como ‘plano B’ e abre conversas para a contratação do treinador

Técnico está sem clube desde que foi demitido pelo Olímpia, do Paraguai, no mês passado

WhatsApp-Image-2023-08-06-at-17.22.38-aspect-ratio-512-320
Diego Aguirre está sem clube desde o fim de julho, quando foi demitido do Olímpia, do Paraguai (Foto: AFP)

Escrito por

Diego Aguirre é o "plano B" para comandar o Santos, após o clube alvinegro receber a negativa de Mano Menezes, que era a prioridade para substituir Paulo Turra, demitido na manhã deste domingo (6). 

O comitê gestor santista decidiu avançar nas buscas pelo uruguaio, por ser um nome com mais consenso entre o grupo. Outras opções, como Rogério Ceni e Thiago Carpini, também foram discutidas, mas dividiram opiniões entre os gestores. 

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Nas últimas semanas, o Peixe já havia buscado informações sobre Aguirre, que foi demitido do Olímpia, do Paraguai, no mês passado, por conta dos maus resultados no campeonato paraguaio, onde os decanos estavam na penúltima colocação. Essas consultas foram feitas por um intermediário, que já recebeu "sinal verde" para ajudar o Alvinegro Praiano nas negociações. 

Ainda que o último trabalho de Diego Aguirre tenha sido ruim, a avaliação do desempenho do uruguaio enquanto trabalhou no Brasil é positiva. O técnico já trabalhou no Atlético-MG, Internacional e São Paulo em território brasileiro. 

+ Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!

Com passagem pelo São Paulo, Diego Aguirre é o nome forte para assumir o Santos.
Nome forte para dirigir o Santos, Diego Aguirre dirigiu o rival, São Paulo, em 2018 (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O próximo passo para que a situação com Aguirre avance é o acerto salarial. Com a definição pelo nome para dirigir o clube alvinegro, o projeto e, principalmente, as questões salariais serão discutidas entre a diretoria santista e o estafe do treinador.

Além dos times brasileiros já citados, Diego Aguirre já comandou: Cruz Auzul (México); Al-Gharafa e Al-Rayyan (Qatar); San Lorenzo (Argentina); Allianza Lima (Peru); Aucas (Equador); Peñarol, Montevideo Wanderes e Plaza Colônia (Uruguai); e seleção uruguaia sub-20.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter