Santos recebe ‘não’ de Mano Menezes e parte para ‘plano B’ para dirigir o clube
Ex-Inter, o treinador agradeceu o convite da direção santista, mas está negociando com um clube do Oriente Médio

- Matéria
- Mais Notícias
Após a demissão de Paulo Turra, confirmada na manhã deste domingo (6), o Santos buscou Mano Menezes para comandar o clube. O treinador, que recentemente foi demitido do Internacional, agradeceu o convite, mas não quis abrir negociações, pois está em conversas com um clube do Oriente Médio. Agora, o Peixe parte para o plano B.
Relacionadas
A resposta dada por Mano foi a mesma que o estafe dele deu à direção santista nos últimos dias, quando, ainda com Turra à frente do Alvinegro Praiano, o departamento de futebol do clube alvinegro buscou negociar com um novo técnico. Menezes era o único nome em consenso do comitê de gestão.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Com a negativa de Mano Menezes, a diretoria do Santos tem divergências na escolha pelo novo plano. Nomes como os de Rogério Ceni e Thiago Carpini dividem opiniões internamente. Até o momento, Diego Aguirre é uma opção mais 'agregadora' entre os gestores santistas. No entanto, existe o temor de contratar um estrangeiro que precise de tempo de adaptação, em um momento onde a necessidade de resultados é imediata, além do histórico recente de Aguirre pesar contra ele, após deixar o Olímpia, do Paraguai, no mês passado, após apenas cinco meses no cargo devido ao péssimo desempenho da equipe no campeonato nacional.

Alguns treinadores foram oferecidos recentemente, inclusive quando Paulo Turra estava no comando do Santos, como Jair Ventura, Jorginho e Róger Machado, mas todos eles foram descartados pela diretoria do Peixe.
A diretoria santista ainda não entrou em contato com outro técnico, após receber o 'não' de Mano Menezes, e isso só acontecerá quando o grupo de gestão do clube chegar a um consenso em relação ao nome ideal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias