menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos recebe ‘não’ de Mano Menezes e parte para ‘plano B’ para dirigir o clube

Ex-Inter, o treinador agradeceu o convite da direção santista, mas está negociando com um clube do Oriente Médio

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Mano Menzes foi demitido do Internacional no último dia 16 de julho, após empate sem gols com o Palmeiras (Foto: Divulgação / Internacional)

Escrito por


Após a demissão de Paulo Turra, confirmada na manhã deste domingo (6), o Santos buscou Mano Menezes para comandar o clube. O treinador, que recentemente foi demitido do Internacional, agradeceu o convite, mas não quis abrir negociações, pois está em conversas com um clube do Oriente Médio. Agora, o Peixe parte para o plano B.

A resposta dada por Mano foi a mesma que o estafe dele deu à direção santista nos últimos dias, quando, ainda com Turra à frente do Alvinegro Praiano, o departamento de futebol do clube alvinegro buscou negociar com um novo técnico. Menezes era o único nome em consenso do comitê de gestão.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Com a negativa de Mano Menezes, a diretoria do Santos tem divergências na escolha pelo novo plano. Nomes como os de Rogério Ceni e Thiago Carpini dividem opiniões internamente. Até o momento, Diego Aguirre é uma opção mais 'agregadora' entre os gestores santistas. No entanto, existe o temor de contratar um estrangeiro que precise de tempo de adaptação, em um momento onde a necessidade de resultados é imediata, além do histórico recente de Aguirre pesar contra ele, após deixar o Olímpia, do Paraguai, no mês passado, após apenas cinco meses no cargo devido ao péssimo desempenho da equipe no campeonato nacional.

Diego Aguirre é um possível plano B do Santos após ouvir negativa de Mano Menezes
No Brasil, Diego Aguirre dirigiu Atlético-MG, Internacional e São Paulo (Foto: Divulgação/Olimpia)

Alguns treinadores foram oferecidos recentemente, inclusive quando Paulo Turra estava no comando do Santos, como Jair Ventura, Jorginho e Róger Machado, mas todos eles foram descartados pela diretoria do Peixe.

A diretoria santista ainda não entrou em contato com outro técnico, após receber o 'não' de Mano Menezes, e isso só acontecerá quando o grupo de gestão do clube chegar a um consenso em relação ao nome ideal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter