Santos se assusta com valor de Thiago Heleno, e negócio esfria
Clube que detém os direitos do defensor, Deportivo Maldonado (URU), quer 200 mil dólares para emprestar o beque. Peixe considera valor alto e tenta diminuir preço
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos havia se acertado com o zagueiro Thiago Heleno, que defendeu o Figueirense em 2015, mas esbarrou no Deportivo Maldonado (URU), clube que detém os direitos do jogador. Para emprestá-lo, a pedida foi de 200 mil dólares, cerca de R$ 800 mil, valor que o Peixe considera alto.
Além de achar caro, a diretoria alvinegra não cogita pagar por empréstimos. Como exemplo, Werley foi cedido pelo Grêmio, no início deste ano, gratuitamente, com valor fixado em contrato.
Já o Deportivo Maldonado, clube que é gerido por empresários, gastou 2,5 milhões de euros para ter o zagueiro e só recebeu para emprestá-lo apenas uma vez, para o Palmeiras. Para Corinthians, Criciúma e Figueirense, a equipe não lucrou.
Relacionadas
A vinda de Thiago Heleno, que na opinião da comissão técnica do Santos fez uma boa temporada pelo Figueirense, foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que perdeu Werley. O treinador, inclusive, chegou a conversar com pessoas próximas do defensor de 27 anos, para demonstrar seu interesse.
Dorival foi um dos responsáveis por aproveitar Thiago Heleno no Cruzeiro, em 2007, quando o beque estava se profissionalizando.
Sem Werley, o Santos conta apenas com Gustavo Henrique, Leonardo e Paulo Ricardo para o setor, além de David Braz, que está lesionado e deve perder o início do Paulistão de 2016.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias