Santos atrasa anúncio da contratação de Lucas Lima após invasão ao CT
Torcedores protestaram contra retorno do meia; acordo deve ser mantido
O Santos tem tudo acertado com Lucas Lima, para que o jogador volte a vestir a camisa do clube. No entanto, o nome é controverso entre os torcedores. Um grupo da Torcida Jovem, maior organizada do Peixe, entrou no CT Rei Pelé na última quinta-feira (2) para cobrar o presidente Andres Rueda pelo planejamento do futebol alvinegro e contestou a contratação do meia.
A cobrança intensa da torcida fez com que o clube atrasasse a divulgação do retorno de Lucas Lima. Porém, segundo apuração do LANCE!, a tendência é que o acerto entre as partes seja mantido e o anúncio aconteça até esta sexta-feira (10), data limite para inscrição de jogadores na 'Lista A' do Paulistão.
O CONTRATO
O vínculo apalavrado entre o clube e o meia é por produtividade, com a duração de três meses. O contrato ainda prevê uma extensão automática em caso de cumprimento de metas, e os salários giram em torno de R$ 100 mil, podendo chegar à casa de R$ 250 a 300 mil mensais.
+ Saída conturbada e provocações ao Santos: relembre a passagem de Lucas Lima no clube
A principal meta esportiva prevista no vínculo de Lucas Lima é a seguinte: ele precisa atuar por 45 minutos em 60% dos jogos do Alvinegro durante os próximos três meses. Cumprindo o pré-requisito, o contrato será estendido por mais um ano.
MEIA COLOMBIANO MAIS PRÓXIMO
O Santos avançou na contratação por empréstimo do colombiano Daniel Ruiz. Um acordo com o meia que joga no Millionarios (COL), porém, não anula a provável chegada de Lucas Lima.