Santos corre para inscrever reforços após fim do transfer ban
Fifa comunicou a decisão ao Peixe nesta segunda-feira (26)
A Fifa comunicou oficialmente o Santos, nesta segunda-feira (26), que derrubou o transfer ban após o pagamento à vista da dívida com o ex-treinador Fabián Bustos.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Com isso, o Peixe está liberado para inscrever no Boletim Informativo Diário (BID) o goleiro Gabriel Brazão, que treina com a equipe desde o início do mês, e o lateral-esquerdo Jorge, que devem estar à disposição de Fábio Carille para a reta final do Campeonato Paulista.
Na última sexta-feira (23), o Santos quitou a dívida de R$ 4,7 milhões com o técnico argentino e na sequência enviou a documentação para a entidade máxima do futebol.
ENTENDA O TRANSFER BAN IMPOSTO AO SANTOS
Bustos entrou com uma ação na Fifa exigindo o pagamento de 1,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 6 milhões) pela rescisão unilateral por parte do clube.
Após recurso do Peixe, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e a Fifa aceitaram reduzir o valor da indenização.
CONFIRA O COMUNICADO DO CLUBE
"O Santos FC foi comunicado oficialmente pela FIFA sobre o encerramento do transfer ban. Na última sexta-feira, dia 23, o Santos FC quitou a dívida com o ex-treinador argentino Fabián Bustos e na sequencia enviou os comprovantes de pagamento para a entidade máxima do futebol."