menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos demite funcionário por tentativa de manipulação de resultado das Sereias

Fato teria acontecido antes do jogo entre Santos e Red Bull Bragantino neste domingo

Andres Rueda - presidente do Santos
O presidente Andres Rueda revelou a tentativa de manipulação (FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Escrito por

O presidente do Santos, Andres Rueda, convocou uma coletiva de imprensa para informar que um funcionário do clube foi demitido após tentar subornar uma jogadora do Red Bull Bragantino no último domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

O mandatário santista não divulgou o nome do acusado e nem da atleta que recusou o suborno, mas explicou que o caso será investigado. O Boletim de Ocorrência foi feito com imagens, prints e outras provas envolvendo o caso. O jogo terminou empatado por 1 a 1 na manhã deste domingo.

- A gente teve um fato lamentável comprovadamente neste fim de semana que talvez seja a cabeça de um iceberg do que está acontecendo no nosso futebol. Um funcionário do nosso clube, do futebol feminino, utilizando-se de um intermediário do Bragantino, tentou subornar uma jogadora para arranjar um resultado elástico já no primeiro tempo do jogo para efeito de apostas. A jogadora recusou a proposta, eles (Bragantino) entraram em contato comigo, apresentaram provas materiais. Quando chegou ao nosso conhecimento, tomamos algumas medidas. Providencia que tivemos de imediato: demissão por justa causa por todos envolvidos. Tem uma passagem inclusive do início do jogo, um negócio no mínimo esquisito, um funcionário dando supostamente um envelope para a quarta árbitra na frente da juíza, que tem de ser investigado. Avisamos a CBF. Abrimos um BO para apuração criminal dos fatos e estamos preparando todo um material para encaminhar para o Ministério Público - disse Rueda.

O cartola do Alvinegro não confirmou sobre uma possível participação da arbitragem, mas pediu investigação pois se trata de um caso que não é normal - a entrega de um envelope.

- Não tenho condições de avaliar (se tinha arbitragem envolvida). A imagem é pública (do envelope sendo entregue). E a gente passou essa imagem, tudo isso, também para a CBF, para a polícia, para investigarem - completou Andres Rueda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter