Santos: dos últimos cinco gols que sofreu do Palmeiras, 80% surgiram de escanteios
Peixe levou dois gols em cobranças de escanteio no último clássico
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos não possui um bom retrospecto contra o Palmeiras nos últimos anos. Ao dissecar as partidas, é possível enxergar um fator comum que ocorreu nos últimos três jogos. Juntando o duelo do último sábado (4), dos últimos cinco gols tomados pelo Peixe contra o Verdão, quatro aconteceram após cobranças de escanteios (80%).
Gustavo Gómez (Santos 0 x 1 Palmeiras — 8ª rodada do Brasileirão 2022), Merentiel (Palmeiras 1 x 0 Santos — 27ª rodada do Brasileirão 2022), Murilo e Rony (Palmeiras 3 x 1 Santos — 6ª rodada do Paulistão 2023) anotaram esses gols.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: Santos é “engolido” pelo Palmeiras, Zanocelo falha em dois gols e leva pior nota
Somente a finalização de cabeça do zagueiro paraguaio estufou as redes logo após o cruzamento. Os outros três gols sofridos pelo Santos aconteceram após bolas desviadas na área, em que a defesa não conseguiu cortar.
Um número que explica esse fenômeno é a quantidade de vezes que o Santos 'deu chance ao azar'. Nestes últimos três duelos, o Peixe concedeu 19 escanteios para a equipe do Palmeiras.
Essa estatística se junta aos números negativos do Alvinegro Praiano contra o Verdão. Agora, a sequência de jogos sem vencer o Palmeiras é de 11 partidas. Todavia, vale ressaltar que o gol de Eduardo Bauermann quebrou o jejum de quatro jogos sem gols contra o time palestrino.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias