Santos e Juventude vivem crises parecidas dentro e fora de campo
Além de não atravessarem boa fase com a bola nos pés, rivais da próxima segunda-feira também enfrentam problemas similares na busca por treinador e executivo de futebol
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos vai enfrentar, na próxima segunda-feira (10), o Juventude, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. E a situação entre o Alvinegro Praiano e o Alviverde, pelo menos nos bastidores, não é tão diferente.
Relacionadas
A equipe de Caxias do Sul demitiu, na segunda-feira (3), o técnico Umberto Louzer. Durante o tempo em que esteve no clube, o treinador conquistou apenas uma vitória em 16 jogos, somando 9 derrotas no total. No Santos, Lisca deixou o clube no dia 12 de setembro.
Outra situação semelhante tem relação com o executivo de futebol. Na quarta-feira (5), Michel Alves deixou o clube após três meses de trabalho. Ele foi peça fundamental para a montagem do elenco no segundo turno do Brasileirão. No Santos, o executivo Newton Drummond deixou o clube também com pouco tempo de casa.
Assim como o Santos, o Juventude já havia trocado de treinadores e executivos no meio da competição. Em junho, o técnico Eduardo Baptista e o executivo de futebol Marcelo Barbarotti, foram demitidos do cargo. O Peixe teve as saídas de Fabián Bustos e Edu Dracena, respectivamente.
No campo, ambos os clubes estão sendo comandados por um técnico interino: Lucas Zanella, que é auxiliar fixo do Juventude, ‘estreou’ no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe é comandado por Orlando Ribeiro, técnico da equipe Sub-20. Desde que assumiu o profissional, marcou presença em quatro jogos, com uma vitória e três derrotas.
O Juventude ocupa a última posição no torneio nacional, com 20 pontos conquistados, enquanto o Santos é o 14º, com 37 pontos somados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias