Santos espera contar com Goulart para o clássico contra o Corinthians
Camisa 10 espera a chegada de documentação da China, e se isso não ocorrer até a noite de terça-feira, ficará de fora do terceiro jogo consecutivo do Peixe no Campeonato Paulista
A comissão técnica do Santos espera contar com o meia-atacante Ricardo Goulart para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Ele ficou de fora dos dois primeiros confrontos do Peixe na competição, contra a Internacional de Limeira, fora de casam e do jogo deste sábado contra o Botafogo, na Vila Belmiro.
O jogador foi anunciado pelo Santos no dia 12 de janeiro. Desde então, o Peixe tenta a regularização do jogador na CBF, mas vem encontrando dificuldades. Como o jogador é naturalizado chinês, é necessário o visto de trabalho da Federação Chinesa e este documento ainda não chegou no Brasil.
>> Confira a classificação do Paulista e simule os resultados
- Esperamos que a documentação esteja pronta o quanto antes. Sabemos o quanto ele vai acrescentar, sabemos da qualidade dele. Ajudará muito no sistema ofensivo, municiando nossos jogadores para criarmos mais chances de gols - disse o auxiliar Leandro Silva, que ficou no banco de reservas nos dois primeiros jogos devido à ausência de Fábio Carille, que estava com Covid-19.
Ricardo Goulart perdeu a possibilidade de jogar na estreia do clube no Paulistão, quarta-feira, contra a Inter de Limeira, jogo realizado no interior de São Paulo. A expectativa é que tudo ficasse resolvido até a última sexta, o que não aconteceu.
O prazo máximo para a documentação chegar e o registro no BID aparecer é na próxima terça-feira, às 19 horas. Caso não aconteça, o jogador ficará do clássico contra o Corinthians.