Santos estuda recorrer de punição do STJD e cobrar multa de torcedores
Peixe terá de mandar dois jogos da Copa do Brasil de 2023 com portões fechados
O Santos se posicionou sobre a decisão o STJD no julgamento da invasão de campo no clássico contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira, o Peixe foi punido em duas partidas com portões fechados e uma multa de R$ 35 mil.
Em nota, o clube afirmou que estuda a possibilidade de recorrer da decisão e de cobrar a multa dos invadires do gramado da Vila Belmiro. Na ocasião da partida, o Santos chegou a divulgar o nome dos torcedores detidos após a invasão da Vila e tentativa de agressão ao goleiro Cássio.
A punição de disputar duas partidas com os portões fechados será aplicada apenas na Copa do Brasil da próxima temporada. No Campeonato Brasileiro, o Peixe segue liberado para a venda de ingressos e o próximo jogo como mandante é o clássico contra o São Paulo, dia 20.
Confira a nota oficial do Santos
O Santos FC foi sentenciado após julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quarta-feira (10), a realizar duas partidas com portões fechados na edição da Copa do Brasil de 2023, além da multa de R$ 35 mil.
O processo decorreu pela invasão de torcedores e arremesso de artefatos no gramado, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 13 de julho, diante do Corinthians.
O Santos estuda a possibilidade de recorrer da decisão e da viabilidade de cobrar a multa dos invasores.