menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos: Falcão fala sobre chegada de zagueiro de Portugal e quer time para disputar vaga na Libertadores

Coordenador esportivo do Peixe deu explicações após derrota para o São Paulo

52830399928_0e43776bbe_c-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFalcão falou novamente sobre reforços (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/07/2023
20:03
Atualizado em 17/07/2023
12:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão, deu explicações após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo neste domingo (16). Ele falou sobre a chegada de reforços e afirmou que pretende montar um time que dispute vaga na Libertadores.

O nome do zagueiro João Basso, do Arouca (POR), surgiu recentemente como uma possibilidade de contratação no Peixe, segundo apuração do Lance!. No entanto, o dirigente alvinegro garantiu que não existem tratativas pelo jogador brasileiro, e o presidente Andres Rueda não falou sobre o atleta com ele. O interesse no defensor foi publicado inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

- Não. Não tem nenhuma tratativa da minha parte pelo menos. Certamente se tivesse com o presidente, ele teria me falado - disse.

Perguntado se nesta semana pode acontecer mais anúncios de contratações, Falcão despistou e explicou a atuação do Peixe no mercado. Neste domingo (16), o Santos anunciou o volante Jean Lucas e está perto de oficializar a chegada de Julio Furch.

- Estamos em busca de jogadores. Sabemos que precisamos qualificar. Isso não é de hoje, é desde o Paulista. Tem dificuldades, hoje a maior é a concorrência. Estamos conseguindo. O Jean Lucas também tinha concorrência, mas vencemos. Estamos em busca de jogadores que possam agregar mais qualidade, para ter um time que possa fazer jogos melhores e, quem sabe, buscar uma zona de Libertadores.

Falcão também garantiu que existe a convicção sobre a necessidade de reforçar o elenco. O dirigente disse que o clube precisa atuar com velocidade, mas não pressa no mercado.

- Não tenho nenhuma dúvida que precisamos contratar jogadores. Temos a convicção disso. Tem outros times tentando contratar, é sempre uma concorrência. A janela fecha no início de agosto, alguns jogadores preferem esperar outras propostas. Estamos atentos ao mercado. Temos uma nova comissão, trabalhando há pouco tempo. Temos que ter um pouquinho de calma, sabemos que temos que ter velocidade, não pressa. Tentamos melhorar a qualificação do nosso grupo - concluiu.

SEQUÊNCIA

O Santos recebe o líder Botafogo no próximo domingo (23), na Vila Belmiro, às 16h. A partida vale pela 16ª rodada do Brasileirão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias