Santos fica perto de acertar o retorno do volante Alison por produtividade
Jogador estava sem clube desde que deixou o Al Hazem, da Arábia Saudita
O Santos está perto de repatriar o volante Alison, cria da base santista que se profissionalizou na equipe há quase 10 anos, em 2013. O jogador estava sem clube desde que deixou o Al Hazem, da Arábia Saudita. O contrato oferecido pelo Peixe é por produtividade, válido até o fim de 2023 e com metas esportivas previamente acordadas.
Caso os objetivos sejam atingidos, o vínculo será estendido por mais um ano. O volante rompeu o ligamento cruzado em março do ano passado, quando já tinha a volta com o Peixe acertada. Ele ainda não se recuperou completamente e passou um período realizando tratamento no CT Rei Pelé.
O atleta sofreu a lesão justamente quando fazia a sua despedida pelo Al Hazem. Em maio, ele acertou a sua rescisão de forma unilateral, porque o clube árabe não havia pagado algumas parcelas prometidas ao Peixe.
A informação do interesse santista em Alison foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pelo LANCE!.
Atualmente, o elenco do Santos possui, pelo menos, seis jogadores que podem atuar na posição de Alison: Camacho, Rodrigo Fernández, Sandry, Vinicius Balieiro, Dodi e Zanocelo. No entanto, o excesso de lesões de meio-campistas fez com que o clube avaliasse a necessidade de ter mais um atleta para o setor.