Santos muda estratégia e joga a vida no Paulistão 2023
Peixe fez testes e quase foi rebaixado na competição nos dois últimos anos
A primeira coletiva do técnico Odair Hellmann deixou uma coisa clara: o Santos vai jogar o Campeonato Paulista 2023 para vencer. Diferente de anos anterior, o clube quer passar de fase, chegar às finais e, com trabalho, conquistar o título.
Em 2021, o técnico que começou o trabalho era o argentino Ariel Holan, que pediu demissão em seguida. O treinador, inclusive tratou o torneio regional como um "laboratório", e utilizou jogadores da base em quase toda primeira fase.
Já no ano seguinte, Fábio Carille iniciou o trabalho, mas foi o estrangeiro Fabián Bustos quem concluiu. Em ambos, o Peixe chegou na reta final brigando para não cair no estadual. Vale destacar que o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, em entrevista exclusiva ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, revelou que os dois argentinos não sabiam que existia Série A-2 do Paulistão.
- É difícil (Campeonato Paulista), diferente do Carioca e Gaúcho. Aqui no Santos não tem teste. Não há teste. Estamos buscando formar uma equipe e no primeiro jogo fazer uma boa apresentação. Agora, eu sei que vamos ter muito trabalho, sei das situações dos últimos dois anos, não só no Paulista como no Brasileiro. Precisamos dar um passo diferente. Queremos dar o maior passo - disse Odair.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no dia 19 de novembro a tabela base do Paulistão de 2023. O Santos vai estrear em casa, diante do Mirassol. O campeonato tem início previsto para o dia 15 de janeiro e a final está marcada para o dia 9 de abril.
- Nos Emirados Árabes pedíamos para ter jogo. Voltando à normalidade, não vamos ter tempo para treinar. Temos uma logística diferente, o Paulista não traz tanto desgaste. É iniciar forte, buscar essa ideia cara de time, característica de time para que a gente possa evoluir. Nesse período de pré-temporada, às vezes temos alguém que machuca, mas queremos ter boas respostas já no dia 15. A sequência é dura, é forte, é importante ter grupo, ele que vai fazer diferença, o jogador que não joga é o que vai fazer gol, dar o passe, temos que ter essa - completa Odair.