menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos pode reencontrar Júnior Moraes, que preferiu fechar com Corinthians por ‘gratidão’

Atacante foi revelado pelo Peixe, chegou a conversar com Edu Dracena, mas optou por acertar com o Timão depois de se recuperar de lesão no CT do clube

Treino Corinthians - Júnior Moraes
imagem cameraJúnior Moraes acertou com o Corinthians no começo do ano (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
SANTOS (SP)
Dia 21/06/2022
09:53
Atualizado em 21/06/2022
10:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos terá uma sequência de dois jogos contra o Corinthians, fora de casa, por Copa do Brasil, na quarta, e Campeonato Brasileiro, no domingo. E o Peixe pode reencontrar o atacante Júnior Moraes, revelado no clube e que atualmente defende o rival.

A história poderia ter sido diferente. Antes de acertar com a equipe do Parque São Jorge, em março, Júnior Moraes chegou a ir ao CT Rei Pelé, teve uma conversa com o executivo de futebol, Edu Dracena, mas preferiu acertar com o Corinthians por "gratidão".

Em 2021, Júnior Moraes utilizou o Ceproo (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira) em trabalho com o fisioterapeuta do Corinthians, Luciano Rosa, para se recuperar de um rompimento de ligamento cruzado do joelho. Por essa razão, optou por acertar com a equipe de Vitor Pereira.

Aos 35 anos, o jogador entrou em campo 13 vezes pelo Corinthians, seis delas como titular, e balançou as redes em uma oportunidade. Ele se recupera de uma espécie de uma alergia que causou feridas na pele e na região da boca. Por isso, é dúvida no jogo desta quarta.

Júnior Moraes foi promovido ao time profissional do Santos em 2007 e ficou marcado pelo gol do título paulista daquele diante do São Caetano, no Morumbi. Mesmo com o gol heroico, o atacante não teve muita sequência de jogos no Peixe e acabou construindo sua carreira de sucesso na Ucrânia, onde defendeu o Metallurg, o Dínamo Kiev e o Shakhtar.

Em 2020, ainda no futebol ucraniano, o jogador revelou carinho pelo Santos e não descartou seu retorno ao clube, em contato exclusivo ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

- Eu tenho saudades de jogar no Brasil. Acho que não desfrutei muito quando joguei no Santos. Acho que não estava tão preparado. Penso que seria interessante voltar - afirmou o jogador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias