Santos próximo de acertar rescisão de contrato do atacante Felippe Cardoso
Atacante não está nos planos do clube para a temporada e rescisão seria amigável. Jogador nunca emplacou na Vila Belmiro e chegou a ser emprestado diversas vezes nos últimos anos
O Santos encaminhou a rescisão de contrato do atacante Felippe Cardoso, de 24 anos. O jogador deve assinar nos próximos dias e encerrar seu vínculo com o Peixe, que iria até outubro de 2023. A informação foi inicialmente publicada pelo UOL Esporte e confirmada pelo LANCE!.
O atacante foi contratado em setembro de 2018 após indicação do técnico Cuc e custou R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos. No campo, porém, as coisas não aconteceram: foram apenas 11 jogos e um gol. Ele chegou a ser afastado do time principal após se recusar a jogar uma partida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Com o técnico Ariel Holan, em 2021, o atacante participou de algumas atividades com o grupo principal, mas na maioria dos treinamentos não foi chamado pelo técnico argentino. Naqueles tempos, ele também não foi relacionado para nenhum jogo da equipe. Antes ele havia sido emprestado ao Ceará e Fluminense.
Nas últimas duas temporadas, o jogador foi emprestado ao Vegalta Sendai, do Japão. Ao todo, foram 44 jogos, quatro gols e cinco assistências. Por conta de lesões, na temporada 2022 Felippe Cardoso teve dificuldades para jogar e disputou apenas 19 jogos.
O Santos segue tentando enxugar o elenco, principalmente com atletas que não serão aproveitados. Nas últimas semanas, o volante Jobson recebeu contato do futebol Árabe e avançou por uma rescisão com o Peixe, nos moldes de Felippe Cardoso.