Santos tem campanha de vice-lanterna como visitante no Brasileirão
Time de Diego Aguirre terá segunda partida seguida longe de seus domínios
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas a campanha da equipe em partidas fora de casa é ainda mais preocupante. Isso porque o Peixe é o segundo pior time em termos de resultados longe da Vila Belmiro.
Relacionadas
Em 10 jogos disputados fora de casa, o Alvinegro venceu apenas um e empatou outro, acumulando oito derrotas e 13% de aproveitamento. O triunfo foi diante do Vasco, em maio.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Adversário derrotado pelo Santos, o Cruzmaltino é o terceiro pior mandante do torneio. A partida entre as equipes foi disputada em São Januário e terminou 1 a 0 para o Peixe, com gol marcado por Deivid Washington, que agora é jogador do Chelsea (ING).
O empate solitário do Peixe aconteceu contra o Coritiba, no Couto Pereira, quando o Coxa era lanterna do Brasileirão. As oito vezes que o Santos perdeu fora de casa foram contra Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, São Paulo, Bragantino, Fortaleza, Cuiabá, Cruzeiro.
Com essa situação, o Alvinegro soma quatro pontos como visitante, estando à frente apenas do América-MG (três pontos), que também é o lanterna geral do campeonato. Completando o Z4 dos piores fora de casa, estão São Paulo e Coritiba, com cinco pontos cada um.
SEQUÊNCIA FORA
Após vencer o Grêmio em jogo que marcou o retorno da torcida à Vila Belmiro, o Santos começou uma 'excursão' por Minas Gerais. O time inaugurou a Arena MRV, nova casa do Atlético-MG, e perdeu por 1 a 0. Agora, o Peixe visitará o América-MG, no domingo (3), o pior visitante e segundo pior mandante do Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias