O Santos fechou a compra do atacante Guilherme Augusto, que pertence ao Grêmio, mas defendeu o Fortaleza na última temporada. O jogador custará R$ 4,8 milhões ao Peixe, que ficará com 60% dos direitos econômicos do atleta. Para contar com o jogador, o Alvinegro Praiano venceu a concorrência de algumas equipes brasileiras, até mesmo que disputarão a primeira divisão. Uma delas era o Corinthians. Saiba abaixo quem é esse atleta e detalhes da negociação.
O contrato de Guilherme com a equipe da Vila Belmiro será assinado nos próximos dias e terá duração de três anos. O pagamento será feito de forma parcelada durante o primeiro ano de vínculo.
Guilherme demonstrou empolgação para vestir a camisa santista, mesmo com o clube tendo que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Ele acredita que com a camisa santista ele pode manter a regularidade, em termos de números de jogos disputados. Em 2023, ele disputou 52 partidas pelo Leão do Pici, onde estava emprestado, mas não teve a compra exercida. No período foram 10 gols marcados e seis assistências.
Um dos motivos pelo qual Guilherme acredita que vai manter a constância nas atuações atuando pelo Santos é que a contratação dele foi um pedido do técnico Fábio Carille. Para o treinador era necessário que o Peixe buscasse no mercado um atleta capaz de agregar no um contra um pelos lados do campo, característica marcante na nova contratação.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
E esse desejo de Carille surge principalmente após a equipe da Vila Belmiro acertar os empréstimos de Lucas Braga e Soteldo para o Shimizu S-Pulse, do Japão, e Grêmio, respectivamente.
Marcelinho, que estava na Tombense, e Pedrinho, ex-São Paulo e América-MG, e que pertence ao Lokomotiv, da Rússia, são outros jogadores com estilo de jogo semelhantes ao de Guilherme que estão próximos de serem anunciados como reforços santistas para a próxima temporada.
➡️Ranking do ano: veja qual foi o melhor e o pior momento do Santos em 2023
QUEM É GUILHERME AUGUSTO?
Aos 28 anos, Guilherme nunca conseguiu se firmar no Grêmio, que foi o clube que o projetou para o futebol. Natural de São Paulo, o atacante se transferiu para as categorias de base do clube gaúcho após se destacar no Cotia FC. E ainda que tivesse atuado pela equipe profissional dos Imortal, acumulou empréstimos, tendo passado por: São José/RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e, por último, o Fortaleza, em 2023.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Guilherme Augusto também tem experiência internacional. Entre 2019 e 2022 atuou no futebol árabe, defendendo o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e, posteriormente, o Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.