Santos pode aprovar novo CT da base, em Praia Grande
Clube planeja mega estrutura para as jovens promessas do Peixe

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos votará na reunião do Conselho Deliberativo desta terça-feira (25) a aprovação da proposta de um novo centro de treinamento para as categorias de base do clube, que ficará localizada na cidade de Praia Grande.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
O projeto tem como viés criar uma mega estrutura para os Meninos da Vila, com quatro campos, ginásio e até um miniestádio para as partidas. A informação foi repercutida em primeira mão pelo "UOL".
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O projeto ainda possui a existência de uma academia especial para a evolução das joias do Peixe, além de refeitório, área de estudos e um hotel para realizar a estadia de 162 atletas junto da comissão técnica.

COMPRA DO TERRENO
O Santos não possui esse terreno em Praia Grande, que é avaliado em R$ 37,2 milhões. Atualmente, o Peixe possui o CT da base no bairro do Saboó, na cidade de Santos, que é orçado em R$ 37,2 milhões. O clube usaria o valor recebido na venda do atual local de atividades da base alvinegra para realizar esta mudança.

A área do projeto de Praia Grande é de 90 mil m² , ou seja, um local muito mais amplo que os 28 mil m² do terreno do Saboó. O Peixe também busca realizar o restante das obras complementares por meio de patrocínios ou da lei de incentivo fiscal.

*Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Vinicius Perazzini
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias