Secretaria de Saúde admite usar instalações do Santos, se necessário
Pasta ligada a Prefeitura Municipal da cidade agradeceu a colaboração ofertada pelo clube para ações de combate ao coronavírus
Em contato com o LANCE!, a Secretaria Municipal de Saúde de Santos agradeceu a disposição do Peixe em ceder as instalações do clube para ações de combate ao Covid-19 e admitiu que pode utilizá-las em ações futuras. O Alvinegro Praiano entrou em contato com a Prefeitura Municipal da cidade na noite desta quinta-feira e em nota oficial comunicou que, inclusive, predispôs o Salão de Mármore da Vila Belmiro para montagem de um hospital provisório.
Segundo a pasta, a prioridade no momento é a ampliação dos leitos hospitalares no Sistema Único de Saúde (SUS) e abertura de vagas na UTI adulto, necessários para atendimento em casos graves de pacientes diagnosticados com coronavírus.
Até o momento, a cidade de Santos não confirmou casos de pessoas contaminadas pela doença. Em nível nacional, já são 817 casos e 11 mortes confirmadas, sendo nove no Estado de São Paulo.
Em contato com a Prefeitura de Santos, o Santos Futebol Clube se colocou à disposição para ajudar na luta contra o novo Coronavírus (COVID-19) e disponibilizou todas as suas dependências para que sejam utilizadas pela Secretaria de Saúde do município. pic.twitter.com/aFd3bFQTfx
— Santos Futebol Clube (de 🏡) (@SantosFC) March 19, 2020